Eu amei o Gen 3 Hemi. Eu possuí pelo menos quatro deles (3 5.7s e um 6.4) e eu não trocaria meu 6.4 por nada além de TALVEZ um Hellcat de carroceria larga, a menos que outra pessoa lance um sedã ou WAGON RWD de quatro portas com boa aparência e confiável (idealmente). Talvez eu esteja em minoria, mas essa minoria com certeza comprou muitos Chargers e Challengers e 300s na última década.
No entanto, estaria mentindo se não dissesse que comer um tucho não estava no fundo da minha mente (ou deixar cair um assento de válvula no meu primeiro Gen 3 06 Charger depois que os dois ventiladores de resfriamento racharam e minha temperatura subiu brevemente). Inferno, eu até comprei uma ferramenta para cortar meus filtros de óleo para ficar de olho em detritos. Felizmente, o tique-taque no meu 5.7 Durango era APENAS os coletores de escape... mas isso traz o objetivo principal deste post:
Os Gen 3 Hemis têm fraquezas conhecidas e trazê-los de volta ou mantê-los por perto sem consertá-los é simplesmente estúpido.
É assim que eu vejo: posso comprar um Hurricane 6 que já tem uma lista de problemas conhecidos surgindo, ou os motores Hemi que tenho há décadas, e ficar por dentro das trocas de óleo e cortar meus filtros... OU apenas manter o Hemi que eu tenho porque ele não vai ser alterado para nada substancial se/quando ele retornar - sem mencionar que eu estaria apenas olhando para um pagamento ainda maior por um carro que eu quase nunca dirijo, quando posso experimentar a mesma coisa no meu 2021.
Quer trazer os Hemis de volta? Incrível! Mas não os mesmos motores, POR FAVOR. Hora do Gen 4. Faça uma substituição do Hellcat. Mantenha o design da came no bloco - não precisamos de nada como a série modular da Ford. Faça-o de alumínio fundido e mire em 200 libras mais leve totalmente vestido. Faça com que o sistema de lubrificação do tucho não sugue, E use tuchos mais robustos e cames mais fortes. Ah, e mais circunferência nos prisioneiros do coletor, PELA AMOR DE DEUS. Eu não me importo se você usa os mesmos tuchos que a GM usa e que não têm nem de perto a taxa de falha dos motores Hemi. Menor deslocamento - você ainda pode obter 700+ cavalos de potência de menos de 6 litros, DE FORMA CONFIÁVEL. A versão NA "SRT" ainda pode ter 6 litros, mas deve ter 550 HP NA. Eu não acho que isso seja irracional de pedir, e eu não me importaria de sacrificar a potência em baixa rotação para obtê-lo - eu dirijo um sedã de desempenho, não um caminhão. O motor base não-SRT deve ter 4,0-5,0 litros, meta de 375 cavalos de potência, com gasolina comum. Os motores de caminhão podem ser isso ou o motor SRT de 6 litros com cabeças / came / afinação / o que for de gasolina comum, assim como existe um caminhão 6.4 agora.
Faça barulhento. Torne-o confiável. Talvez até ofereça uma série limitada de 2000 carros por ano, por 3 anos (750 sedãs, 750 cupês, 500 peruas) com uma versão de carroceria larga com virabrequim plano para fãs de carros "Track", e me coloque naquela lista de pedidos de fábrica hoje para a perua de plano largo, porque eu quero uma agora. E faça alguns "Street trucks" com os motores SRT, 2000 duas portas, 2000 quatro portas, REBAIXADOS.
Nenhuma compensação financeira desejada para essas ideias. Garantido para vender em massa (se não for precificado como os carros 23 MY SRT/Scat - veja o sucesso de vendas/preços de 2020-2022). A única compensação desejada é a capacidade de encomendar na fábrica a perua que eu quero. Faça-o Sinamon Stick ou Plum Crazy. Obrigado. 💘
PS: Traga o Trackhawk de volta.
PPS: Faça um concorrente CR-V ou RAV4. O Hornet não é um. Dirija um CR-V e pergunte aos proprietários de CR-V o porquê, se não tiver certeza. Esse pode ser seu carro de frota CAFE para "Caso" a sanidade retorne para governar.