História anecdótica:
Eu tomei a iniciativa e comprei um 2018 JL Wrangler Sahara Unlimited. Menos de 50 mil milhas. Foi trocado por um novo Tacoma em um revendedor da Philly Toyota.
Eu consegui um ótimo negócio e fui embora feliz, esperando fazer algumas modificações para capacidade extra. Depois de um dia, o veículo não ligava. Verifiquei todos os sistemas, ambas as baterias, etc. Tudo estava bem. Tentei ligar novamente, então as luzes do painel começaram a piscar e o motor ligou sem apertar o botão. Ele funcionava terrivelmente, então eu o desliguei.
Tentei dar um descanso e reiniciar. Nada, apenas as luzes do painel piscando. Eu o desliguei e, quando me afastei, as luzes começaram a piscar e os limpadores começaram a funcionar. Sem chave no veículo!
Não havia nada que eu pudesse fazer, exceto deixar a bateria descarregar. Tentei reiniciar com um jump pack. Nada. Nenhum sinal de vida.
Eu informei o revendedor da Toyota e eles disseram que pagariam para levá-lo a um revendedor da Jeep e que a garantia inicial cobriria tudo. Mas eu tive que pagar do meu bolso ao revendedor da Jeep e o seguro do revendedor da Toyota cobriria.
Levei-o em uma plataforma para o revendedor da Jeep mais próximo, que basicamente ficou com ele por quase uma semana (comigo importunando) antes de encontrar o barramento de fusíveis principal que protege o sistema elétrico que havia queimado. Eles encontraram a peça em outro revendedor e enviaram um motorista para buscá-la.
Dois dias depois, tive que ligar para eles para descobrir que era a peça errada e que eles precisavam pedir uma. Quase mais uma semana se passa, tenho que persegui-los regularmente.
Então, eles recebem a peça e ela ganha vida. Mas as luzes de fundo da porta USB permanecem acesas quando o veículo está desligado. Eles queriam fazer um teste de perda parasitária e garantir que essas luzes se apagassem. Eles fizeram ...... depois de uma hora. Eles pediram para mantê-lo durante a noite. Eu concordei.
No dia seguinte, eles me ligaram porque o veículo, sem chave, ligou os faróis sozinho. O revendedor está perplexo.
Agora eles ligam para a engenharia da Stellantis para descobrir isso. A solução deles? Substitua todo o painel de exibição, o que exige que a Stellantis programe minha quilometragem nele. Deve levar menos de uma semana, mas pode levar 2 semanas.
Enquanto isso, o gerente de serviço do revendedor da Toyota liga todos os dias para pedir atualizações. Eu preciso perseguir o revendedor da Jeep constantemente.
Que ótima experiência com meu primeiro veículo FCA!!!!! Estou com US$ 1200 do meu bolso e dirigi por um dia.
Ah, vendi meu Ford Fusion Titanium AWD com 166.000 milhas. Ele nunca viu uma concessionária. Apenas manutenção de rotina.
Meu Grand Cherokee WJ Overland 2004 com mais de 90.000 milhas funciona como um encanto. Tudo funciona como há 20 anos.
A diferença entre o Jeep de 2004 e o Jeep de 2018 é de anos-luz.