Estou de olho em um Chrysler 200 usado e quero ter certeza de que não estou entrando em algo suspeito. A descrição do vendedor é bastante escassa, sem nenhum registro de manutenção ou informações de acidentes - e ele passou por alguns proprietários. Antes de ir conferir pessoalmente, prefiro fazer um relatório de histórico do veículo sólido.
Alguém aqui usou um relatório VIN confiável ou uma alternativa Carfax que realmente forneça informações úteis sobre os modelos Chrysler? Encontrei vários serviços de relatório de carros online, mas estou curioso para saber quais mostram consistentemente propriedade anterior, eventos de serviço e quaisquer problemas de danos ou título.
Realmente apreciaria ouvir sobre o que funcionou para você - especialmente se um relatório ajudou você a identificar um problema importante com antecedência ou lhe deu confiança para puxar o gatilho.
Eu compartilho o mesmo interesse em verificar um veículo o máximo possível de antemão, procurando quaisquer sinais de alerta que o eliminariam da disputa. Nas últimas duas semanas, usei o Carfax (geralmente de um link fornecido pelo revendedor) e o DetailedVehicleHistory.com, pelos quais paguei pelos meus relatórios. Usei o Autocheck em 2007 antes de comprar meu veículo atual, então minha experiência com eles é bastante desatualizada, mas ainda tenho o veículo. Eu realmente só executei alguns veículos com DetailedVehicleHistory até agora, e esses eram veículos mais antigos (mais de 30 anos) antes que os registros fossem amplamente relatados. Comprei um pacote de relatórios DetailedVehicleHistory, então tentarei atualizar isso se minha experiência mudar.
Aqui está minha opinião sobre os serviços, do menos útil ao mais útil.
3) DetailedVehicleHistory: Possui registros de agências governamentais, como registros de veículos automotores do condado (localização, sem nomes pessoais), relata problemas de título, como Branded ou Salvage, mas não tenho ideia se isso é preciso ou não. Também relatou vendas em leilões ou registros de vendas de salvados, etc. Não tinha nenhum registro de manutenção ou serviço relatado quando um Carfax para o mesmo veículo mostrava pelo menos alguns registros de serviço. Útil para verificações iniciais em títulos Branded e locais onde o veículo provavelmente passou a maior parte do tempo, ou pelo menos onde foi registrado. (Até agora não vi nenhum registro de manutenção, mas atualizarei quando tentar um relatório para um carro mais moderno)
2) Autocheck: Usei-os muitos anos atrás e novamente há alguns anos, quando um revendedor tinha links gratuitos para relatórios Autocheck para veículos específicos. Estes mostraram alguns registros de manutenção, bem como os registros de título usuais, registros de leilão, etc. Um tanto útil.
1) Carfax: Estes são os mais caros e provavelmente os mais úteis porque parecem ter, de longe, os registros de manutenção, que é o que mais me interessa depois de eliminar os títulos de Salvage e perdas de seguro, etc. Suponho que isso ocorra porque eles estão no jogo há mais tempo e conseguiram que os revendedores, lubrificantes rápidos e algumas das oficinas de reparo independentes enviassem registros para a Carfax.
Também presumo que muitas oficinas pequenas não têm tempo e pessoal para enviar registros de reparo demorados. A maioria dos relatórios Carfax que li tem longos períodos entre as trocas de óleo, muitas vezes sem serviços de transmissão ou substituições de pneus. Ou porque as pequenas oficinas não enviam os relatórios de reparo ou porque ainda existem pessoas que fazem suas próprias trocas de óleo e alguma manutenção. Raramente vejo compras de pneus (apenas dos revendedores), então as lojas de pneus não devem estar a bordo com o envio de registros.
E como você imaginaria, a ordem de utilidade parece corresponder ao preço que você paga para receber os registros do veículo.
Novamente, eu levaria QUALQUER um dos serviços de registro de veículos com uma grande pitada de sal! Apenas um instantâneo dos verdadeiros registros do veículo, mas ainda útil para ajudá-lo a determinar se você tem interesse contínuo no veículo.
Boa sorte com sua busca por veículos!