Allpar Forums banner
61 - 80 of 136 Posts
Bem, eu tive 6 produtos Chrysler diferentes com automáticos nos últimos 46 anos, e um milhão de milhas - 2 Torquflites de 3 velocidades, um A-500 de 4 velocidades e 3 62TEs de 6 velocidades. Nunca nenhum deles mudou de marcha de forma 'desajeitada', especialmente na redução de marcha, a menos que houvesse um vazamento sério de fluido. Sua experiência pode variar.
Sim, parece que a experiência varia e nenhum deles teve vazamentos. Bastante confiável, só dava trancos ao reduzir a velocidade.

Sim, parece que a experiência varia e nenhum deles teve qualquer vazamento. Bastante confiável, só batia ao reduzir a velocidade.
Eu tive exatamente a mesma experiência. O Town and Country de 2008 que tinha o 62te era significativamente pior na troca de marchas do que o Chrysler 200 de 2013. Mas mesmo assim, o Chrysler 200 de 2013 batia ao reduzir a velocidade. Eu até troquei um suporte do motor no carro porque pensei que esse poderia ser o problema, mas não, era apenas uma peculiaridade do 62te. Mas para não culpar muito o 62te, ele pelo menos foi confiável em ambos os veículos.

Mas, no geral, estou muito mais impressionado com a 9-Speed projetada pela ZF. As trocas de marcha são muito mais rápidas e suaves.

Tive exatamente a mesma experiência. O Town and Country de 2008 que tinha o 62te era significativamente pior na troca de marchas do que o Chrysler 200 de 2013. Mas mesmo assim, o Chrysler 200 de 2013 batia ao reduzir a velocidade. Eu até troquei um suporte do motor no carro porque pensei que esse poderia ser o problema, mas não, era apenas uma peculiaridade do 62te. Mas para não culpar muito o 62te, ele pelo menos foi confiável em ambos os veículos.

Mas, no geral, estou muito mais impressionado com o 9-Speed projetado pela ZF. As mudanças são muito mais rápidas e suaves.
Já tivemos automáticos Chrysler de 3 marchas, 4 marchas, 5 marchas e o 6 marchas e todos eles tiveram aquele barulho. Meu Sebring (05 e a falecida avó de 07) ambos têm isso. O zf parecia confuso quando eu o testei. Parece melhor nos modelos V6. Eu disse a mim mesmo que deixaria a Chrysler resolver os problemas, já que toda empresa de carros que tinha essa transmissão estava tendo problemas. Bem, Sergio matou o 200 e eu não preciso ou quero um jipe ou uma minivan, então fui com outra marca.

Se alguns de nós nunca o experimentaram, então não era inerente ao design ou à produção de todas as transmissões. Isso significa que alguns de nós são excessivamente sensíveis, ou não sensíveis, ou que existe alguma variabilidade no campo. Como eu disse, um milhão de milhas nestes carros, com várias transmissões automáticas, e o ÚNICO ruído foi ao usar o Autostick e deixá-lo reduzir de 2-1 nesse modo. E por ruído, quero dizer a sensação disso, nenhum barulho. Todos os outros modos e padrões, as transmissões automáticas da Chrysler mudaram suavemente como manteiga para mim, e em outros carros que eu dirigi, mas não possuí.

Se alguns de nós nunca experimentaram isso, então não era inerente ao design ou à produção de todas as transmissões. Significa que alguns de nós são excessivamente sensíveis, ou não sensíveis, ou que existe alguma variabilidade no campo. Como eu disse, um milhão de milhas nesses carros, com vários automáticos, e o ÚNICO clunking foi usando o Autostick e deixando-o reduzir de 2-1 nesse modo. E por clunking quero dizer a sensação disso, nenhum ruído. Todos os outros modos e padrões, os automáticos da Chrysler mudaram tão suavemente quanto a manteiga para mim, e em outros carros que dirigi, mas não possuí.
Houve outros problemas ao longo dos anos, mas clunking, pelo menos para mim, não foi um problema. Além disso, eu não me importo com o design de quem é o 8sp, é a melhor transmissão que eu já tive em um produto Chrysler.

Eu experimentei um ruído de batida em baixa velocidade em três veículos.
1990 Chrysler Imperial, A604. Cerca de 150.000 milhas. O TCM atualizado resolveu o problema, assim como o TSB disse que faria. Foi chamado de bump shift.
2018 Jeep Cherokee 2.4, 9 velocidades, AWD - Mudanças bruscas em baixa velocidade em algumas ocasiões por volta de 18.000 milhas. A única vez que parou foi quando um novo PCM foi instalado e eles fizeram um alinhamento Proxi. Voltou logo depois.
2018 Jeep Renegade 2.4, 9 velocidades, AWD - Mesmo sintoma do Cherokee em torno da mesma quilometragem. Novamente, sem solução permanente.

Vamos ver - eu tive 5 A413, um 41TE, um 545RFE, um 727 (ou o que quer que estivesse num '65 Dart (3 velocidades), e nenhum deles "estalou" e apenas um falhou (um A413 num '92 Acclaim - as embraiagens gastaram-se aos 191.000 milhas). Provavelmente 1 milhão de milhas no total entre todos eles.
Sinceramente, não me importa que você tenha feito um milhão de milhas em um monte de carros Chrysler. O fato é que outras pessoas além de mim experimentaram a mesma peculiaridade que eu tenho, então não é algo isolado.
Mas isso não significa que todos experimentaram o estalo, como é evidente em várias postagens neste tópico. Provavelmente apenas uma pequena porcentagem.

Vamos ver - eu tive 5 A413, um 41TE, um 545RFE, um 727 (ou o que quer que estivesse em um '65 Dart (3 marchas), e nenhum deles "estalou" e apenas um falhou (um A413 em um '92 Acclaim - as embreagens se desgastaram em 191.000 milhas). Provavelmente 1 milhão de milhas no total entre todos eles.

Mas isso não significa que todos experimentaram o estalo, como é evidente em várias postagens neste tópico. Provavelmente apenas uma pequena porcentagem.
É bastante óbvio que isso não aconteceu com todos, mas aconteceu com outros.

Eu tive um Pacifica como aluguel recentemente (eu tinha reservado um compacto, mas me deram uma escolha de cerca de 30 Pacificas), e fiquei agradavelmente surpreso com o quão melhor ele dirigia do que nosso Grand Caravan. Mudanças suaves, aceleração suave, mudanças previsíveis... realmente impressionante.

Novo lançamento de software em 2015 para 2012 RT.

Honestamente, não me importo que você tenha rodado um milhão de milhas em um monte de carros Chrysler. O fato é que outras pessoas além de mim experimentaram a mesma peculiaridade que eu tenho, então não é algo isolado.
Eu nunca disse que era isolado. Minha experiência também não é isolada. Volte e leia minha postagem novamente.

owns 2011 Chrysler 200 Limited
Eu nunca disse que estava isolado. Minha experiência também não é isolada. Volte e leia minha postagem novamente.
Eu não estou lendo nada de novo. Você discordou praticamente do que eu estava dizendo como se fosse algo que eu inventei. Como eu disse antes, eu não me importo com sua experiência. Seus comentários são condescendentes e você parece um sabe-tudo.

Então você não leu, e você deliberadamente não quer entender o que eu estou dizendo. Não há nada condescendente nas minhas postagens. Temos experiências diferentes, e não há dados para dar qualquer peso a qualquer experiência como uma tendência geral.

owns 2011 Chrysler 200 Limited
  • Like
Reactions: Doug D
Você é condescendente e, se não tinha dados para abordar o assunto, por que sequer respondeu como se eu fosse o único a ter esse problema? Por favor, pare com isso. Rir do meu comentário anterior é condescendente e você é um moderador neste blog, espere, um super moderador. Que profissionalismo. 🤦🏽

Bem, eu tive 6 produtos Chrysler diferentes com automáticos nos últimos 46 anos, e um milhão de milhas - 2 Torquflites de 3 velocidades, um A-500 de 4 velocidades e 3 62TEs de 6 velocidades. Nunca nenhum deles mudou de marcha de forma 'desajeitada', especialmente em reduções, a menos que houvesse um vazamento sério de fluido. Sua experiência pode variar.

Eu não vejo nada condescendente nessas declarações. Bob simplesmente afirmou sua experiência nos últimos 46 anos e um milhão de milhas dirigindo produtos Chrysler. É um ponto de dados e a experiência de Donte é outro ponto de dados - ambos são anedóticos.

A verdade é que estas transmissões modernas são adaptativas. As antigas Torqueflites RWD de 3 velocidades não eram. Tudo começou com o Ultradrive em 1989.
Uma transmissão adaptativa pode comportar-se de uma maneira para uma pessoa e de maneira diferente para outra, simplesmente por causa de diferentes hábitos de condução.

A caixa de 6 velocidades no meu Town and Country é boa na maior parte do tempo, mas faz algumas mudanças estranhas às vezes, começando em subidas (a transmissão original e a de substituição fizeram isso). Realmente não notei nenhum solavanco ao reduzir a velocidade. A caixa de 9 velocidades no Pacifica da frota no trabalho faz algumas coisas estranhas em baixas velocidades e tem alguns solavancos, mas nada que seja um problema.
No geral, minha experiência com as transmissões Mopar tem sido que elas trocam de marcha melhor do que a maioria da concorrência. Meu Outback com uma transmissão automática de 4 velocidades me irritava muito. Simplesmente horrível. O mesmo com vários aluguéis da Ford e alguns aluguéis da H e K. O Honda da minha esposa era realmente irritante até que trocamos o fluido. Está melhor agora, mas ainda tem algumas mudanças estranhas ao reduzir a velocidade. Depois de dirigir outros carros, foi incrível como os voos de torque e os ultradrives que eu tive eram suaves.

Minha experiência com 1 41TE, 4 42LE, 3 A413 é que os automáticos da Chrysler são muito suaves. A única vez que os ultradrives foram mais firmes foi quando foram conduzidos de forma agressiva. Não me lembro como os 2 A604 do meu pai funcionavam, exceto pela marcha a ré com defeito. As 4 transmissões 62TE que dirigi parecem completamente diferentes, mesmo entre si. Não sei o que a Daimler fez com isso, mas eles estragaram tudo.

Por que você considera as unidades Hyundai e Aisin apenas ok em comparação com a ZF, que é um sucesso garantido? Eu entendo o sucesso do HP8, mas o HP 9 tem revivido o ultradrive repetidamente. Eu gostaria que eles tivessem usado a Aisin para os modelos FWD, pois, no que me diz respeito, todos foram bem-sucedidos. A ZF tem 1 em 3 (lembre-se que a unidade no Premier também teve problemas e também era uma ZF).

61 - 80 of 136 Posts