Allpar Forums banner
81 - 100 of 136 Posts
Por que você considera que as unidades Hyundai e Aisin são apenas ok em comparação com a ZF, que é um sucesso garantido? Eu entendo o sucesso do HP8, mas o HP 9 tem revivido o ultradrive novamente. Eu gostaria que eles tivessem usado a Aisin para os modelos FWD, pois, pelo que sei, todos foram bem-sucedidos. A ZF tem 1 em 3 (lembre-se que a unidade no Premier também teve problemas e também era uma ZF).
Comparado com a ZF, as unidades Hyundai/Aisin não são o padrão para vários veículos em toda a linha. Embora a 6F24 estivesse no Compass, Patriot e Dart, a maioria das outras transmissões para o nosso mercado deixou um Aisin tanto no Compass quanto no câmbio manual Aisin AL-6 para o Wrangler/JT. Com a transmissão ZF de 8 marchas atualmente atrás de mais de 10 produtos diferentes, tendo sido usada como tal desde 2012 ou algo assim, há muita boa vontade, mesmo que a transmissão de 9 marchas falhe um pouco.
Eu ficaria surpreso se a maioria das pessoas sequer se lembrasse daquela transmissão de 4 marchas.
Eu gostaria que eles tivessem usado a Aisin para os modelos FWD, pois, pelo que sei, todos foram bem-sucedidos.
Honestamente, a transmissão de 6 marchas e a de 8 marchas do Compass deveriam ter sido o padrão para qualquer produto Chrysler que não fosse de 6 cilindros. 9 marchas é um pouco demais quando você faz menos de 200 cv. Pessoalmente, porém, eu preferia que eles tivessem feito da 62TE uma transmissão de 7 marchas de qualquer maneira. Ela "tecnicamente" é com sua 2ª marcha "principal", mas isso é apenas para ultrapassar.

A questão chave com a 41TE (que veio da A604 de 3 velocidades, apenas com overdrive adicionado) era que ela não tinha uma embreagem de roda livre. Para contornar isso, as reduções de 2 para 1 foram atrasadas o máximo possível para minimizar a desajeitação, mas poderiam causar baixa capacidade de resposta na entrada, pois precisaria reduzir a marcha. A 62TE pegou a mesma 41te, removeu o overdrive e adicionou um composto para dar 3x2=6 marchas, com algumas combinações intermediárias que eram oficialmente uma marcha única, mas muito próximas de outra para justificar chamá-la de outra marcha. Ao reforçá-la para aumentar a classificação de torque (a designação 1 v 2), outras atualizações foram feitas, mas minha memória está ficando vaga e não consigo me lembrar se a embreagem de roda livre foi adicionada. Eu tenho um 19 GC com a 62te e não é nada como a 41te dos meus dias trabalhando nos carros JR. Foi divertido dizer aos calibradores de transmissão que consertamos a redução 2-1 e mostrar a eles o carro com transmissão manual que tínhamos.

A questão chave com a 41TE (que veio da A604 de 3 velocidades, apenas com overdrive adicionado) era que ela não tinha uma embreagem de roda livre. Para contornar isso, as reduções de 2 para 1 foram atrasadas o máximo possível para minimizar a desajeição, mas poderia causar baixa capacidade de resposta na entrada, pois precisaria reduzir a marcha. A 62TE pegou a mesma 41te, removeu o overdrive e adicionou um composto para dar 3x2=6 marchas, com algumas combinações intermediárias que eram oficialmente uma marcha única, mas muito próximas de outra para justificar chamá-la de outra marcha. Ao reforçá-la para aumentar a classificação de torque (a designação 1 v 2), outras atualizações foram feitas, mas minha memória está ficando vaga e não consigo me lembrar se a embreagem de roda livre foi adicionada. Eu tenho um 19 GC com a 62te e não é nada como a 41te dos meus dias trabalhando nos carros JR. Foi divertido dizer aos calibradores de transmissão que corrigimos a redução de 2-1 e mostrar a eles o carro com transmissão manual que tínhamos.
A 41TE foi apenas uma A604 renomeada. Ambas eram transmissões de 4 marchas com uma 4ª marcha de overdrive.

• Like
Reactions: djsamuel
O amigo do meu filho tem um '19 Compass com a transmissão de 9 velocidades, ela troca bem, então acho que os problemas pareciam ter sido resolvidos até então, em comparação com os anos anteriores. Por outro lado, experimentei 5 veículos diferentes com motor Hemi e transmissão de 8 velocidades e, contrariamente ao consenso geral, todos pareciam estranhos para mim, em comparação com o meu antigo '07 Hemi com o Chrysler 545 RFE.

O amigo do meu filho tem um Compass '19 com a transmissão de 9 velocidades, ela troca bem, então acho que os problemas pareciam ter sido resolvidos, em comparação com os anos anteriores.
Por outro lado, experimentei 5 veículos diferentes com motor Hemi e transmissão de 8 velocidades e, contrariamente ao consenso geral, todos pareciam estranhos para mim, em comparação com meu antigo Hemi '07 com o Chrysler 545 RFE.
Bem, como proprietário de um 545 IMHO, não há comparação. Meu GC com a transmissão de 8 velocidades tem trocas de marcha e reações do acelerador precisas. O 545 no meu Commander, embora confiável, muda para a marcha alta muito cedo em subidas e tende a engasgar um pouco, a menos que eu use o autostick e reduza a marcha sozinho. Meu GC nunca faz isso. Uma pessoa aqui me disse que existe um TSB para resolver isso, mas ainda não entrei em contato com a concessionária para ver quanto vai me custar.

Comparado com a ZF, as unidades Hyundai/Aisin não são o padrão para vários veículos em toda a linha. Embora a 6F24 estivesse no Compass, Patriot e Dart, a maioria das outras transmissões para o nosso mercado deixaram um Aisin tanto no Compass quanto no manual Aisin AL-6 para o Wrangler/JT. Com a ZF de 8 marchas sendo a transmissão atualmente por trás de mais de 10 produtos diferentes, tendo sido usada como tal desde 2012 ou algo assim, há muita boa vontade, mesmo que a de 9 marchas falhe um pouco.
Ficaria surpreso se a maioria das pessoas ainda se lembrasse da 4 marchas.

Honestamente, a 6 marchas e a 8 marchas do Compass deveriam ter sido o padrão para qualquer produto Chrysler que não fosse de 6 cilindros. 9 marchas é um pouco demais quando você faz menos de 200 cv. Pessoalmente, porém, eu teria preferido que eles simplesmente fizessem da 62TE uma 7 marchas de qualquer maneira. Ela "tecnicamente" é com sua 2ª marcha "principal", mas isso é apenas para ultrapassar.
Você tem direito à sua opinião, mas acho que as unidades Hyundai e Aisin merecem ser listadas em uma categoria semelhante à ZF8 vs, a ZF9 pertence à A604, Jatco CVTs e a ZF de 4 marchas. Não vejo o que importa se é a transmissão de nível básico ou não. O fato é que a ZF HP9 teve muitos problemas que não eram exclusivos da Chrysler. Houve uma análise de revista de carros sobre, acho, um Honda Pilot ou Odyssey com ela que, durante o teste de longo prazo, a transmissão falhou em 21.000 milhas. Isso não acontece com muita frequência nesses testes de longo prazo. Eles podem ter consertado isso agora, mas eu enfatizo pode. Ainda não estou convencido. Outra coisa a notar é olhar através das reclamações de carros em vários veículos Chrysler usando a ZFHP8 versus os anos que não a tinham e você notará que também há muitas reclamações, mas não tão extensivamente ruins quanto a ZFHP 9. Não vou argumentar que a HP 8 é ruim, apenas que não é tão perfeita quanto algumas pessoas aqui querem retratá-la. Acho que existe um viés geral no mundo automotivo em relação aos fornecedores alemães que os retrata como melhores do que realmente são.

As unidades Aisin usadas pela Chrysler também incluiriam a AW4 usada no XJ Cherokee e brevemente no Grand Cherokee. E o ASC68/69 para serviço pesado que, pelo que entendo, foram bem-sucedidos.

Também fiquei confuso por que eles não usaram a 62 TE nas aplicações onde usaram as transmissões Hyundai e Aisin menores, mas não discordo da decisão deles. O ultra drive deveria ter sido descontinuado no início dos anos 90 e substituído por uma unidade à prova de balas de uma empresa terceirizada. Essa série contribuiu mais do que qualquer outra coisa para a má reputação da Chrysler. Agradeço a visão que outros forneceram sobre o porquê da versão de 6 marchas mudar tão mal.

Você está correto, foi o A404 que iniciou as coisas (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Chrysler_transmissions)
A A404 tem mais em comum com as Torqueflites RWD do que com a A604.
As transmissões FWD de 3 velocidades usavam bandas e pressão hidráulica como as antigas transmissões RWD.
A A604 (UltraDrive, 41TE, etc.) usava solenóides, tornando as mudanças de marcha eletronicamente acionadas e adaptáveis ao comportamento do motorista.

Acho que foi lançado no mercado às pressas

Não era o A604, também conhecido como Ultradrive, uma unidade nova, lançada em 89?
Correto, tanto quanto eu sei.

E como Lou postou, foi lançado no mercado às pressas.

As únicas transmissões que eram basicamente as antigas de três velocidades com um overdrive aparafusado eram as RWD A500 (baseadas na A904) e A518 (baseadas na A727). Eventualmente, as A500 e A518 tornaram-se 42RH e 46RH sob a nova convenção de nomenclatura.

Pergunto-me por que eles não fizeram a mesma coisa com o A413 e o A670 para começar. Por que criar um design novo, usando mais engrenagens do que antes, com solenóides eletrônicos e um que eles não haviam usado antes. Ande antes de correr.

Correto, tanto quanto eu sei.

E como Lou postou, foi lançado no mercado às pressas.
Eu estou ciente. Conheci um funcionário da fábrica de transmissões Kokomo em um encontro do clube Plymouth em 1988. Ele me disse que essa transmissão seria problemática por causa de problemas de vedação e da eletrônica. Ele estava certo. Tive sorte, comprei um novo Dodge GC em 89, mas nunca tive problemas com ele.

As únicas transmissões que eram basicamente as antigas de três velocidades com um overdrive aparafusado eram as RWD A500 (baseadas na A904) e A518 (baseadas na A727). Eventualmente, as A500 e A518 tornaram-se 42RH e 46RH sob a nova convenção de nomenclatura.
E então as 42, 46, 47 e 48 RE

Temos uma frota de 2020 Voyager 3.6/9sp e temos vários motoristas e isso realmente me surpreende como ele muda bem.

A única coisa que eu notei foi uma ligeira mudança brusca de 1-2 quando frio, mas não o suficiente para reclamar.

Sem problemas a relatar sobre a velocidade 3.6/9 de 2017 pacifica. Elas parecem melhores conectadas ao 3.6/3.2, é o meu palpite.
Duas das minhas filhas têm cada uma um Pacifica. De vez em quando, elas sentem um solavanco muito perceptível na transmissão durante a condução. O revendedor diz que é "normal". Ainda sem falhas, mas realmente. Normal ?

81 - 100 of 136 Posts